Távola De Estrelas: Coração Digital - A.I. (Introdução)

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Coração Digital - A.I. (Introdução)

Postado: Luíz Sommerville Junior On terça-feira, maio 24, 2005 0 Carinhos de Luxo

Não passo dum menino de aço
Repleto de fios e semicondutores
Transistores e ula´s
Minha voz electrónica soa a minha mãe
Como o ruído dum descascador de batatas
Meus passos de tamanho sempre igual
Permitem a ela adivinhar sempre
O tempo exacto das minhas tarefas
Ou brincadeiras
Não, eu não brinco,
Eu sou um menino de aço
Não tenho sentimentos
Não sei o que é essa coisa
A que chamam emoções
Nunca chorei na vida
Aliás, se chorasse morreria
Porque a água
É inimiga do meu processador central
Não sei o que é a tristeza
Ou o que é a alegria
E ...
Porém busco...
Procuro uma fada azul
Algures num recanto qualquer do universo
Esse é meu sonho primeiro
Meu sonho último
E meu sonho derradeiro
Será que encontro ela algum dia? ...
Ah , isso seria tudo o que eu quereria...!
E ...
Olhando para trás...
Reparo...
Estou começando a sentir ...
Sinto um aperto no meu aplicativo
Um sufôco que congestiona
Toda a minha informação
Tremo...
Será que vou avariar?...
Será que o meu sistema é defeituoso ?...

( entretanto abre-se um sonho com sua varinha de condão... )

- menino do laço , menino do laço , menino do laço !
-(eu estou comovido)
Varinha de estrelas , me trazes o mundo ?
o humano ?
- Menino do laço , com meu condão
semeio todas as emoções no teu coração ...
- E fadinha linda ir-se embora ... -

Entro
No meu quarto de placas e conexões ...
- Amor , anjo , finalmente ! ,
A inteligência foi-se embora ...
Já podemos unir nossos circuitos ...

(E a "inteligência" asperge estrelas-poemas de óvulos e sémen dançando no céu da mais bela constelação ..)






Luiz Sommerville Junior - Poemas Filmados 2005

0 Response for the "Coração Digital - A.I. (Introdução)"

Enviar um comentário

Bj