Távola De Estrelas: A menina que amava o poeta

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

A menina que amava o poeta

Postado: Daniele Dallavecchia On quinta-feira, dezembro 09, 2010 1 Carinhos de Luxo











































O que me aperta mesmo o nó da alma,
não é a ausência do homem, 
não é disso que sinto falta,
mas de não receber todo dia
o encanto das cartas 
em forma de poesia.
A palavra que fascina,
que faz melodia,
colorindo meu mundo 
que era preto e branco.
Não ver mais aquelas letras 
se desdobrando
em lindas pétalas de flores 
que atapetavam meus caminhos...
Foi tão triste o fim... 
Me faz morrer aos pouquinhos...
Eu respirava os versos doces,
amargos, saltitantes 
ou enfeitados de sonhos
tão bons de se sonhar...
Mas que, sabiam por si só,
não podiam se realizar...
Ah, como era bom amar o poeta,
como era bom dormir abraçada 
às tantas cartas de amor
que enfeitavam os lençóis, 
que me acolhiam no sono do romance...
O mais lindo amor que tive...
Me ensinou a voar,
a tocar e acender estrelas no céu.
Me ensinou que a vida pode ser linda
se você dançar com as rimas,
brincar com os versos,
beijar as letrinhas que piscam...
Ah, como meu coração foi feliz,
meu coração sem seta,
no dia em que  encontrou-se
com o grande poeta!

1 Response for the "A menina que amava o poeta"

  1. Dani,
    viver de sonhos é bom
    mas viver com o amor de carne e osso não tem explicação esse sentimento...

    Gostei muito das tuas palavras, por vezes só temos as palavras que nos dão comforto....
    Obrigada por partilhares,
    T!na

Enviar um comentário

Bj