Távola De Estrelas: Retrato

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Retrato

Postado: Daniele Dallavecchia On domingo, março 06, 2011 4 Carinhos de Luxo



Gentileza num sorriso de criança, paixão!
Poesia na cama, versos perfumados pela casa,
carinho, palavras doces, devoção...
Sensibilidade em cada gesto, olhar que embala
e me liberta da antiga e triste prisão...
Música na voz, som que me acalma,
ternura numa entrega sem restrição...

Rosto desenhado por artista divino, perfeição!
tez branca e serena, me alucina e encanta...
Meu olhar te consome em total admiração,
dono dum fogo que sempre me levanta...

Sacia minha fome, realiza meu desejo,
roça a barba na minha nuca,
me cobre o corpo com teus beijos,
me faz sonhar e, neste ensejo,
faz-me cada dia mais forte para a luta...

(Eis o retrato do homem que eu amo)

Daniele Dallavecchia

Categories: ,

4 Response for the "Retrato"

  1. Chris says:

    Olá Daniela

    Os meus agradecimentos pelo convite para seguir este seu blog. Efectivamente foi uma agradável surpresa. Já dei uma vista de olhos que permitiu ler alguns poemas. Confesso que gostei imenso.
    Passarei a acompanhar estas suas demandas pelo mundo da poesia.
    Continue, minha amiga.
    Um beijinho

    Chris Morris

  2. Ani Braga says:

    Música na voz, som que me acalma...

    Nem precisava mais de muita coisa...rs


    Beijos

    Ani

  3. Boa-noite Dani
    Se há coisa que não é fácil, também é justo dizê-lo pela positiva : se há coisa que é difícil essa coisa é o retrato ! Ao longo dos séculos da História Da Arte a dificuldade em elaborar o retrato foi e é tão grande que poucos são os bons "registos" . Se remontarmos à pintura rupreste facilmente constataremos que o anseio de retratar a vida é tão intrínseco à espécie humana como intrínseco é ter fome e ter sede.
    Quando a poesia produz o mesmo resultado que a Pintura significa que atingiu o "state of art" !
    Eu não deveria comentar este post ? Pois ... comentei , comentei !

    Beijo , companheira !

  4. Sommer, eu não costumo responder aos comentários do blog, mas a este não resisti...rs

    Gostou do teu retrato? Ah, falei, falei...rsrs

    beijo

Enviar um comentário

Bj