Távola De Estrelas: Destino

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Destino

Postado: Daniele Dallavecchia On terça-feira, abril 12, 2011 11 Carinhos de Luxo


Se fossem flores
as lágrimas que me pendem nos cílios
imagina , meu amor ,
os jardins que sorririam nos teus olhos
se fossem poemas
as gotas que escorrem como rios na minha derme
imagina , meu amor ,
os livros que tuas queridas mãos receberiam
se fossem pássaros
as construções que me revolvem a mente
imagina , meu amor ,
os mundos onde os teus pés seriam (per)seguidos
se fossem músicas
os bafos sufocados que me (não) saem
imagina , meu amor ,
os instrumentos que te ensaiariam
se fossem peixes
as veias que me transportam o sangue
imagina , meu amor ,
os rios e oceanos que te vestiriam
se fossem joaninhas
os estremeceres deste meu corpo
imagina , meu amor ,
as plantas de boa colheita que te agraciariam
se fossem céus
os sorrisos que no meu rosto se revelam
imagina , meu amor ,
a eternidade que te (a)guardaria...

Mas ...

Estes se´s anulam o tanto que tu possas imaginar
condiconam(me) , aprisionando(nos) ...

Se eu puder libertar o condicional
e erguer o absoluto
então
incondicionalmente
meu amor , imagina ,
as horas soprando no relógio :
- acelerai ponteiros , acelerai !
e estancai , agora , exactamente,
neste preciso e precioso segundo
em que eu de parado
traço todos os caminhos que (me) conduzem
ao destino que escolhi e faço
aqui , onde nascem
os anjos que respiram a sagração do amor ...


Luiz Sommerville Junior, Nov 2010





____________________________________________________________________________

Comentários do Luso Poemas


Poemas e Frases - Destinodanieledallavecchia
Publicado: 24/09/2014 06:20  Actualizado: 24/09/2014 06:22
Da casa!

Usuário desde: 21/08/2011
Localidade: Rio de Janeiro - BR
Mensagens: 401
 Re: Destino
Lembro-me desse dia
ó quanta agonia!
pela briga que se seguia
e naquela discussão fria,
tua pena ilustre ardia
talhando na folha, a poesia
que com tamanha maestria,
argumentos meus derrubaria
na delicadeza do que eu leria
quando ao raiar do dia
em lágrimas me desfazia
um golpe de mestre, eu via
ganhando minha alma com magia
e aos pulos vi em mim tal alegria
quando descobri que o poeta sentia
tanto quanto em meu peito havia
daquele amor que se explodia
nele também se expandia.


te amo, príncipe encantado, eterno namorado!
Status: Active
ResponderPoemas e Frases - DestinoAmora
Publicado: 23/09/2014 18:53  Actualizado: 23/09/2014 18:53
Colaborador

Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4419
 Re: Destino
Sem palavras, sem palavras!
Status: Active
ResponderPoemas e Frases - DestinoManoelDeAlmeida
Publicado: 23/09/2014 12:06  Actualizado: 23/09/2014 12:06
Colaborador

Usuário desde: 30/05/2011
Localidade: Campo Grande/MS - Brasil
Mensagens: 673
 Re: Destino
Poeta, você tem seu estilo próprio de escrever e ele consiste no inusitado da abordagem do tema; na estrutura formal feita ao seu gosto, às suas "necessidades" de expressão dos sentimentos que embalam o eu lírico. Prova disso temos neste poema: o inusitado dessas belas metáforas hipotéticas /se fossem flores/ /as lágrimas que me pendem dos cílios/...e assim vai, usando a conjunção condicional "se"... de repente muda a estrutura formal e surge a adversativa "mas"...então surge o desejo de libertar do condicional e viver o absoluto, mas esse absoluto é apenas um pedido para imaginar... Lindo seu poema. Abraço.
Status: Active


11 Response for the "Destino"

  1. Anónimo says:

    São imensuráveis as possibilidades que se tem para imaginar de um sentimento tão lindo!
    Que gostoso esse poema, tão cândido e ao mesmo tempo tão lírico e emocional.
    Beijos e uma terça abençoada.

  2. Maravilhosa esta poesia
    um canto de amor que em
    versos se anuncia....bj

  3. Anónimo says:

    Eitaa que os sentimentos mais lindos pairam por este cantinho [:)] .. Que coisa linda de se ler.. e com um fundo musical desse.. ahhh é de se encantar mesmo!

    Beijocas super em seu coração Daniele!

  4. Olá, Daniele! Tudo certinho? Que tudo esteja 100% com você!
    Encontrei o seu blog e vim fazer uma visitinha!
    E que suspresas lindas: a poesia e a música! Wow! Adorei! Parabéns!

    [Sou expatriada] Sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
    [O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!]

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

  5. Anónimo says:

    Daniele..
    passando para lhe avisar que tem um presentinho para você lá no meu cantinho [:)]

    Beijocas em seu coração..
    Verinha

  6. Unknown says:

    belas letras uma maneira linda de dizer en letras o sentir que do coracao nace, aquele que deseja brotar en estas lineas que de forma clara se sente... parabems

    saludos
    otima semana
    abracos amiga

  7. Minha querida

    Um hino de amor...quase uma prece, adorei ler e deixo um beijinho.

    Sonhadora

  8. Anónimo says:

    Sommer e Dani dizer que esse poema me emociona é muito pouco, simplesmente ele é um remedinho para o meu coração rsrs...
    beijo grande amados do Pai

  9. Sommer e Dani dizer que esse poema me emociona é muito pouco, simplesmente ele é um remedinho para o meu coração rsrs...
    beijo grande amados do Pai

  10. A todos os comentadores agradeço as palavras de apreço; o forte incentivo que todos vós inseris na minha alma !
    A todos vós , desejo felicidade e amor !
    Tudo de bom.
    Para ti,querida Dani,que me concedeste a honra que me destaca, dou-te o beijo tão emocionado que quase sufoco ! Te amo.

    Teu Sommer

  11. Olhando bem lá no fundo (rodapé) do blog , nesse globozinho que mostra que para tocarmos os nossos dedinhos; para os enlaçarmos basta percorrer uma curta distância - tão curta que eu sinto o batimento do teu pulso ... rodando e fazendo a Terra girar nos meus olhos atónitos e que em rodopio te beijam com ... admiração ... INDELÉVEL !
    Beijo

Enviar um comentário

Bj