Távola De Estrelas: Roteiro

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Roteiro

Postado: Luiz Sommerville Junior On sexta-feira, maio 27, 2011 2 Carinhos de Luxo



























Hoje, minha amada
quero falar-te d´amor
não sei qual a dor
do peixe
apanhado subitamente
pelo anzol
mas sei que asfixia
estrangula o coração
como o fogo da inquisição
sei que o mundo é redondo
mesmo que seja quadrado
que importa se insistem
que a rotação das horas
é um plano inclinado
se eu sinto o teu sangue
nas minhas veias a circular
em pulsações
de todas as direcções?
Todos os teus ais
de tristeza ou d´alegria
são sais
do meu banho profundo!
e não quero outros!
conheço-te
neste conhecer
que é saber
o quanto eu te amo
neste amar-te
que é sentir
o quanto eu te adoro
Sabes, minha querida,
escrevo-te às avessas da poesia
escrevo-te o devaneio
em jeito de carta
talvez porque
nunca fui poeta
e encontrei em ti
a autora
da minha razão de ser
finalmente
porque careço imenso
do beijo teu
por que
minha boca
adora desenhar na tua
luas pintadas
de cor-de-rosa
quase vermelho
vermelho mais que rosado
olho-te!...
e vejo-te
em todos
os meus pensamentos
em todos os pontos cruciais
da rosa-dos-ventos

Minha amada, não sei
se te falei d´amor
mas sei
que vá eu para onde for
te levo comigo
em sinómimo
de espero-te...
sempre!

(ah, bendita tempestade
d´astronomia
ó luz que chegas
com o pungente esplendor
da virgem
que
me
sorri...

-em flor!)

(ó donzela, donzela, com teu barquinho de flores
quero minha cor a navegar na boca do teu mar...)


Luiz Sommerville Junior, 260520112001






2 Response for the "Roteiro"

  1. "Mas besos e caricias..."
    Belo final-de-semana a todos vós e que sejam dias azuis que são louros d´ouro - teu!
    Bacio, mia bambina!

  2. Bom dia, bambino mio. Quanto amore... Obrigada por fazer poemas tão lindos que dão luz ao Palavras. Te amo! Tenha um dia abençoado, sempre na Paz e Proteção do nosso Pai.

    beso, mio Jordan.

Enviar um comentário

Bj