Távola De Estrelas: "Big-Fish"

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

"Big-Fish"

Postado: Luiz Sommerville Junior On sábado, junho 04, 2011 2 Carinhos de Luxo



Sem dormir, possuído pelo frio,
Com a neve entranhada nos ossos
Comecei o dia...
Com lembranças de fogo acesas no outro lado do mundo
Vi praias e sorvetes
Biquínis e chapéus
Protector de Sol para a pele
Assim sendo, então...
Despi -me!
Fiz-me nu!
Quem acendeu a fogueira?
Quem trouxe o sal para esta manhã?
Saltei à corda com os lençóis
Joguei à bola com o colchão
Em pé, fui montanha russa de mim mesmo
Em mim, cresceu avião, foguetão, vaivém
Fui Astronauta na lua do teu sol
Um pequeno passo, sapateado, em círculo e a galope
Com cabide e cruzeta:
- Fui valsa!
Se isto é cinema, filme, trilha sonora, só pode ser d´Animação
E criança fui, encantado com as cores e beleza dos personagens
Que morrem e re-morrem e renascem, renascem ...
Camião , comboio passando por cima de mim
Me espalmando, passando ferro
Personagem da Máscara * que de dia é homem
E de noite é boneco animado
Boneco mais homem que o homem ...
... A verdade paira e é rasa...
Voltei ao meu quarto de brinquedos
Fui novamente menino
A minha casa em Carrossel
Loucura dum momento
quase surrealista
Esplendida
Soberana
Soberba
A tua imagem
Os teus poemas
Irrompem nos meus sonhos
e rebentam como fogo-de-artifício
Que este seja o nosso Big-Fish *...
Frio vá embora!
Deixe o Verão da minha menina me aquecer!
Preciso de dormir
Dormir
Estou cansado,exausto
Amor,meu Amor
Se dispa e faça do seu corpo meu agasalho
A propósito ...

(Guarde este poema debaixo de sua almofada)

2 Response for the ""Big-Fish""

  1. Penélope says:

    Uma viagem cheia de cores e surrealismos...
    Talvez seja o cansaço do corpo que está sem dormir... porém já antecipo - este poema é para se guardar no coração e não sob uma almofada... rs rs rs
    Beijinhos, menina!!!!

  2. Olá, meu amor lindo! Este poema é um luxo! Só podia ter saído de uma cartola genial como a tua. Parabéns, mon bébé.

Enviar um comentário

Bj