Távola De Estrelas: Devoção

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Devoção

Postado: Daniele Dallavecchia On domingo, julho 17, 2011 7 Carinhos de Luxo


Todo sonho
aponta uma direção
final feliz ou não,
tenho um único desejo,
e não há tempestade
ou luar
que me distraiam a vista
e mesmo sendo,
o caminho intermediário
de flores e pedras,
asas cansadas
do anjo protetor
de nós,
não há um único dia,
em que meu coração
não pense nesta rota,
e nada mais importa,
nenhuma outra coisa
pode ser maior
ou mais perfeita...
porque descobri
que o teu nome 
é a estrada reta e certa
rumo ao paraíso 
angelical,
mar cristalino e transparente,
 aconchego do meu corpo,
morada minha
de todos os tempos
do meu princípio e fim.




For my sweet love Jordan

7 Response for the "Devoção"

  1. Anónimo says:

    Olá Jorge e Dani

    vim lê-los e desejar uma ótima semana!

    Beijos!

  2. Querida amiga

    Palavras assim,
    transformam a vida
    de quem as escreve
    e de quem as inspira...

    Que os sonhos te envolvam
    a vida, sempre...

  3. Amada Dani:

    "Todo o sonho aponta uma direção", tens razão, minha querida poeta!
    A direcção ou sentido nasce aonde? In , não é verdade ? A origem,
    por mais que os freudianos e outros que lhes são iguais insistam
    em matar Descartes e Pascal,encontra-se num ponto minúsculo e invisivel
    bem no centro do coração... daí nasce a contracção/explosão que anima
    as veias ... ou será o inverso ? De qualquer modo , é no IN que tudo
    nasce e ... apenas com coração a direcção alcança o esplendor do amor... e ...
    que de coração já aqui o escrevi em descarada repetição ... te digo, meu amor,
    que me vou recapitular : coração como o teu há só um.Precioso, tesouro, às vezes
    parece impossível tanta beleza num só ser... mas, a tua alma, meu bem;o teu corpo, minha vida, é(são) raíz,flor e fruto do Céu e o Céu e Seu Pastor sabe melhor do que ninguém o que faz porque O faz COM AMOR !

    Amo-te!

    ... e contigo(em ti , para continuar a manter o IN) aprendi o significado do
    duradouro que é sempre!

    Beijo!

    Teu Jordan

  4. Amada! Pois é , Dani querida , hoje ando em maré dobrada !

    Assim ...

    *Sempre *SD*SD erpmeS*

    Beijo!

    Amo-te!


    PS: "porque o teu nome é a única direcção", "o princípio e o fim dos verbos começar,caminhar,morar,amar,eternizar e , não podia faltar - Beijar, Abraçar, Namorar,Casar,Encantar, Sonhar ... bom , amada , tenho que parar porque é infinda a lista dos verbos que começam In Dani e terminam ao iniciar de TODO O AR, mais um E a ligar(unir)... E ... DAR(me) em e a ti - incondicionalmente!

    Beijo!

    *Sempre *SD*DS* erpmeS*

    Teu Jordan

  5. Unknown says:

    Que lindo o blog de vocês. Amei!!!
    Os poemas então... nossa mãe, de tirar o fôlego rs
    Parabéns!!!!!!!

    E obrigada pela visita e por seguirme também!

    Bjãooo ;)

  6. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...
    Rascunhos2

  7. Que blog lindo!!!
    Amor e paixão por todos os detalhes!!
    Meu carinho aos dois!!
    Maravilhoso estar por aqui, sendo testemunha e compartilhando deste amor super lindo!
    Bea

Enviar um comentário

Bj