Távola De Estrelas: Kodak - "Por que esperar?"

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Kodak - "Por que esperar?"

Postado: Luíz Sommerville Junior On sexta-feira, fevereiro 24, 2017 0 Carinhos de Luxo



George Eastman, nasceu em Waterville, Nova Iorque aos dias 12 de julho de 1854 e faleceu em Rochester, Nova Iorque, aos dias 14 de março de 1932, fundador da Kodak , ao inventar o filme fotográfico modificou profundamente a vida de todos nós. Por vezes não equacionamos certas questões por estarmos demasiado convencidos de que quase todas as coisas que nos rodeiam sempre existiram ... ou , então , nem sequer imaginamos o mundo sem certos benefícios de  lazer, prazer e conforto, porque nos sentiríamos perdidos se algumas das, aparentemente, pequeninas coisas do nosso dia-a-dia desaparecessem ...

O rolo fotográfico é muito mais do que a fotografia - é a invenção que abre a outros inventores a possibilidade de criarem o cinema , mas não se fica por aí ... o que seria da televisão se Eastman não tivesse descoberto o filme ?

Em verdade , invenções posteriores , como o leitor/gravador de video e o leitor/gravador de dvds foram possíveis graças ao Ovo De Colombo da Kodak que afirmou, e provou categoricamente, que "não é necessário ser fotógrafo profissional para se obter boas fotografias e que a fotografia é para TODOS".



Antes de suicidar-se George Eastman escreveu as seguintes palavras : "Para os meus amigos. Meu trabalho está feito. Por que esperar?"



Curiosidade : deve-se ao francês que se radicou no Brasil, Hércules Florence, a invenção da palavra Photographie ("desenhar com luz e contraste") . Merece atenção a vida e obra deste inventor que viveu a sua vida em permanentes e inovadoras descobertas.



Luiz Sommerville Junior, 20012012, 9:38







Categories:

0 Response for the "Kodak - "Por que esperar?""

Enviar um comentário

Bj