Távola De Estrelas: O Linho Das Serenatas

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

O Linho Das Serenatas

Postado: Jorge Dallavecchia On sexta-feira, janeiro 06, 2017 0 Carinhos de Luxo



O Linho Das Serenatas

Ainda é Sábado, meu amor,
são assustadoras as bonecas
gigantes !
eu tenho medo delas
apenas quero uma boneca pequenina
tão pequenina
que caiba por inteiro
na pontinha
dum fio do meu cabelo!
és tu, amada,
esse grão de coisa certa
um quase nada na sua imensidão
um quase tudo nessa vastidão
um tudo erradicando o quase
como medir o comprimento do teu sorriso?
como apalpar a profundidade do teu respirar?
como ver a extensão da tua voz?
Porque
eu , minha vida ,
apenas quero uma boneca pequenina
tão pequenina
que caiba por inteiro
na pontinha
do meu mais pequenino cílio
e depois ,
depois , cerrar os meus olhos
e com a medida exacta do teu sorriso
no meu pensamento
entregar-me
ao teu corpo coberto de serenatas
sumindo numa qualquer ventania
amarrando-me à cintura do teu arco
do tempo onde o vento namorando
e se enrolando à prega que te vai despindo...
joga continhas de luz
nos poros da tua pele sedosa
uma explosão cristalina
de diamantes aquáticos
águas do teu sal
eu sou menino , sabias ?
e que vejo eu ? tudo o que não sei dizer(te)...
sigo sonhando , lembras-te ?
e a tua chuva matinal
banho de rosas
toalha de espuma
transpira-me !
sufocando , agora ,
caindo nos teus lábios
esta hora  ...

( procurando os óculos que me querem ver
 virados para a tua rua …)



LSJ , 04092010,19:09


Categories:

0 Response for the "O Linho Das Serenatas"

Enviar um comentário

Bj