Távola De Estrelas: Os Astros Na Alcinha Do Teu Vestido

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Os Astros Na Alcinha Do Teu Vestido

Postado: Luíz Sommerville Junior On terça-feira, janeiro 15, 2013 1 Carinhos de Luxo






Amo-te
nas palavras que eu não sei ...
mas talvez um violão dedilhado
diga muito mais
sobre a tua inconfundível beleza
do que a minha boca calada ou ...
arrojada no modo de cantar o teu nome
Amo-te
nos gestos que eu não sei
mas talvez um fio de ouro ao pescoço
beijado pela água que soa como o canto
que faz dançar as alcinhas do teu vestido
até me cegar de contemplação ! )
por todos os poros(teus)que de mim são a razão
diga muito mais
sobre a luminosidade
do teu rosto banhado de brilhos diamantinos
do que os meus actos largos ou estreitos ...
Amo-te
nas perguntas e respostas que eu não sei
Amo-te
mas talvez uma salva de palmas
diga muito mais
sobre a perfeição linguística do teu enunciado
do que os parágrafos e pontuações desalinhadas
em que tantas vezes me perco para tu me achares
bondosamente ...

Amo-te
nas palavras que eu não sei ...
qual vela acesa no jardim
jorrando beijos ferventes sobre a relva ...
criando um patamar feito de grãos da iluminária
mas talvez a minha boca buscando a tua
diga muito mais sobre as estrelas que te reverenciam
do que as minhas mãos escrevendo devaneios ...
ou os olhos virados para o sol , fonte ! ,
da vida que eu achei quando passei a dizer(te)
amo-te




Luíz Sommerville Junior , 150320131431

À Minha Dani

Teu Jo

Categories:

1 Response for the "Os Astros Na Alcinha Do Teu Vestido"

  1. Face a um poema tão lindo, tão intenso e que tanto me emocionou, só posso te dizer, meu amor, obrigada por me dar tanto carinho, obrigada por fazer coisas gostosas para eu comer e também, muito obrigada por sempre saborear as coisas que eu te faço; obrigada por coçar as minhas "tostinhas" até eu dormir, obrigada por fazer arte nas minhas tabelas e gráficos,obrigada por ir comigo ao banheiro quando estou com medo de supostos fantasmas, obrigada por me apoiar, obrigada ppor todo o incentivo que vc me dá, obrigada por sempre estar comigo, obrigada por ser o meu melhor amigo e, principalmente, obrigada por ser o meu amor, meu marido! Te amo muito, muito mais que tudo.

    beijo da tua Dan

Enviar um comentário

Bj