Távola De Estrelas: Dionísio

Távola De Estrelas

Poesia Do Céu Da Boca

* Sempre DS*SD erpmeS *

Távola De Estrelas, Poesia Do Céu Da Boca, Para Mastigar Devagarinho, Deve Ser Servida À Noite E Acompanhada Dum Bom Vinho Tinto...

Dionísio

Postado: Daniele Dallavecchia On domingo, julho 31, 2011 4 Carinhos de Luxo


Os cristais doces da tua saliva,
orvalho de letras e encantos,
cálice de amor e de paz 
que desfaz todo o pranto
que um dia inundou minha vida...
Primavera de sóis no meu peito,
poeta dos poetas, meu eleito!
Eterno Dionísio, meu êxtase,
és a parte que me faz o todo,
som da minha voz, meu porto,
e se hoje sei fazer o meu destino
é porque aprendi a tempo
que viver de amor é desatino
para os céticos d'amore
que vivem do medo, apoiados
na fria, insossa e segura razão...
E eu gosto é da cor, do sabor,
da poesia e da paixão...
E é por isso que vivo e respiro você
minha mais linda dança, 
meu bailado perfeito,
que me dá asas nas sapatilhas de ponta
para ver além deste mundo cego,
daquela gente que faz de conta...
E por ter a tua carne feita de livros,
é que meus olhos se abriram
no dia em que teus versos de emoção
atingiram em cheio
meu infantil e distraído coração...

Ao Meu amor Jorge (que carinhosamente apelidei de Dionísio, por ser uma pessoa alegre e cheia de entusiasmo)

4 Response for the "Dionísio"

  1. Fênix27 says:

    Magnifica poesia,repleta de sentimentos nobres.O amor é coisa mágica que nos deixa estonteados.Esta imagem de Dionísio é a maravilha dos Deuses. E seu amor Jorge acredito que estsa vaidoso e feliz por tua dedicação. Felicidades para os dois que perdure para todo o sempre.
    Obrigado por me seguir,fiquei muito feliz.
    Tenha uma linda semana com muita paz.
    Bjos.

  2. Anónimo says:

    Passando para uma visita e deixar um beijo no coração de vocês!

    Verinha

  3. Legal! estou arrepiado, que lindas palavras de amor!

    O amor realmente trás dor, mas sem ele a vida não teria sentido..

  4. Que amor poderoso!
    Que poema encantador!
    Bjs, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

Enviar um comentário

Bj